Ministério do Planejamento abre vagas para ampliação do Quadro de Funcionários dos Correios

O Ministério do Planejamento autorizou nesta quinta, dia 19 de julho, a abertura de 9.904 vagas para ampliação do Quadro de Funcionários dos Correios. De acordo com os Correios, inicialmente deverão ser contratados os aprovados (que estão em Cadastro de Reserva) no atual Concurso da empresa. Os selecionados irão atuar nas Agências de localidades onde haja necessidade de novos funcionários.

Para as funções disponíveis que não possuam Cadastro de Reserva, será realizado um Novo Concurso Público. Do total de vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, a maioria é para cargos na área operacional, como para Operadores de Triagem e para Carteiros. Vale lembrar que atualmente a empresa possui aproximadamente 115 mil funcionários, sendo que deste total 57 mil são carteiros.

Ainda segundo os Correios, o preenchimento das novas vagas deverá ser feito de forma escalonada, onde 3.302 profissionais serão contratados já neste mês de julho de 2012, 3.301 serão contratados em janeiro do próximo ano e o restante será contratado no mês de abril de 2019.

Segundo José Rivaldo da Silva, presidente da Fentect, as novas vagas autorizadas pelo Ministério não resolvem o problema da falta de pessoal na empresa, porém, já ameniza o problema. Para ele, esta autorização é importante para que os Correios possam melhorar a prestação de serviços para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *