Exame do MEC acontece em todos estados do Brasil

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado neste sábado (6) e domingo (7) das 13h às 17h30 e das 13h às 18h, respectivamente. O exame acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal. Em todo Brasil, mais de 4,6 milhões de inscritos devem fazer as provas do exame. São Paulo é estado que possui mais candidatos para o Exame Nacional de Ensino Médio – 827.818 ao todo -, seguido de Minas Gerais (538.864) e da Bahia (428.620).

Com a mesma estrutura da edição passada, a avaliação será composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Cada um dos exames terá 45 questões. Este ano, a prova do exame irá incorporar também a prova de língua estrangeira – inglês ou espanhol, escolhido pelo candidato – e não será permitido o uso do lápis, somente caneta esferográfica preta. Serão 90 questões por dia, acrescidas da redação no domingo.

No sábado serão realizadas as provas de ciências humanas e da natureza e suas tecnologias. No domingo, além da redação, a avaliação é sobre os conhecimentos em matemática e linguagens e códigos e suas tecnologias. Os inscritos devem comparecer ao local da realização da prova com antecedência de uma hora. Os portões serão fechados às 12h55, e não será permitida a entrada após o horário estipulado.

Será obrigatória, no ato do exame, a apresentação do documento de identificação original, do Cartão de Confirmação da Inscrição e de caneta esferográfica de tinta preta. A falta de qualquer um dos documentos representará a eliminação do candidato. O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a partir do início do exame. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até dia 9 de novembro. Os resultados finais estão previstos para ser liberados até 15 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *