Correios oferece oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

O Jovem Aprendiz Correios 2019 vai trazer a oportunidade que muitos precisam para ingressar no mercado de trabalho. Os interessados em participar do Jovem Aprendiz Correios 2019 poderá conferir aqui maiores detalhes a respeito do processo de seleção.

O Correios faz parte da administração indireta e também trabalha com a contratação de aprendizes. O contrato é temporário e não possibilita a efetivação após o término do mesmo, isso ocorre por que para trabalhar de forma efetiva nessa empresa é necessário ser aprovado no concurso público.

Mesmo sendo um programa temporário, a experiência profissional vale muito a pena. Confira aqui as informações referentes à participação e saiba mais detalhes sobre o processo. Veja as vagas do Jovem Aprendiz Coca Cola 2019.

Entenda por que vale a pena participar do programa, essas e outros detalhes mencionaremos nos próximos tópicos que se seguem, não deixe de se informar mais sobre.

Como funciona o Jovem Aprendiz Correios 2019

Muito importante que o jovem tenha conhecimento sobre o funcionamento do programa jovem aprendiz para entender quais são os requisitos e os benefícios do mesmo.

Sintetizamos abaixo as principais informações referentes a esse programa para que você tenha um maior conhecimento a respeito do funcionamento do mesmo:

  • Necessário ter idade entre 14 e 20 anos incompletos;
  • Necessário estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
  • Necessário ter obtido média mínima de 5,0 (cinco) nas disciplinas do último ano cursado;
  • Necessário estar matriculado no curso de aprendizagem, que será realizado por instituição conveniada com a ECT.

Para obter maiores informações a respeito do processo seletivo indicamos que você acesse o último edital que foi publicado.

Nesse link você acessa o último edital: www.correios.com.br

Os benefícios também são bem atrativos. O jovem terá direito a bolsa remunerada mensal, vale transporte, entre outros benefícios concedidos. Vale a pena concorrer a oportunidade.

Por ser um programa temporário o jovem pode usar a oportunidade para agregar conhecimento e um bom histórico no currículo, que com certeza contribuirá para que novas oportunidades se abram.

Inscrições Correios

As inscrições Jovem Aprendiz Correios 2019 serão realizadas somente pela internet. Ocorre que ainda não têm prazos definidos para abertura de processo seletivo.

Acessando o site dos Correios você consegue ficar por dentro das informações referentes ao programa de aprendiz. Assim que sair as inscrições não deixe de efetuar a sua para poder participar.

Nesse link você confere mais informações sobre as vagas de aprendiz para os Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm

Último processo ocorreu no ano de 2012, mas os Correios ainda não deram um posicionamento a respeito de novo processo. Via de regra, ele deveria ter ocorrido no ano de 2015, mas isso não aconteceu. A esperança é que o processo abra em 2019, mesmo porque as novidades estão precisando dessa mão-de-obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *