Construção de 2 escolas de ensino fundamental no estado do Acre

A Secretaria de Educação do Estado do Acre está construindo 2 escolas de ensino fundamental – uma no município de Xapuri e outra na capital, Rio Branco –, utilizando o modelo arquitetônico do projeto Espaço Educativo. Os modelos de escola para cada estado atendido pelo Fundescola, 19 ao todo, foram elaborados por técnicos do Fundescola em conjunto com equipes de arquitetos de cada estado. Entrevista com o secretário de Educação do Acre, Arnóbio Marques, que fala das vantagens desse modelo arquitetônico. Repórter: Aline Aguiar.

O programa Bolsa Escola brasileiro será adotado agora em Moçambique. O governo do Brasil firmou convênio com o governo moçambicano e quem vai coordenar a implantação e execução do programa é a organização não-governamental Missão Criança, presidida pelo ex-governador de Brasília Cristovam Buarque. O Bolsa Escola deve chegar a outros países da África, da Ásia e do Caribe.

Muitos brasileiros infelizmente não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e o ensino médio, por isso, o Governo Federal criou um programa para que você possa receber seu diploma em mãos, mas, é preciso realizar uma prova e atingir a pontuação mínima. Realize a inscrições Encceja 2019 e não perca essa oportunidade de melhorar o seu futuro.

Curiosidade – Quem não gosta de um pão bem quentinho com manteiga derretendo em cima? Mas assim como o pão já existia há milhares de anos, acredita-se que a manteiga tenha surgido na pré-história, na época em que o homem aprendeu a criar gado.

Resposta de Carta – Brejo de Areia/MA. Denúncia sobre a falta de aulas de inglês no ensino fundamental e médio do município. Entrevista com a secretária municipal de educação de Brejo de Areia, Ludmila Almeida. Repórter: Aline Aguiar.

Luiz Alberto conversa com o jornalista Jorge Duarte, autor do livro A Viagem das Sementes. Ele conta como surgiu a ideia de escrever o livro e qual é a importância da educação ambiental para crianças.  Texto: Fernando Lopes.

Cartas anônimas – Algumas cartas que chegam no Escola Brasil não trazem o nome do remetente, são cartas anônimas. Tem denúncia séria que, infelizmente, o programa não pode apurar porque não há identificação. O Escola Brasil pede aos ouvintes que se identifiquem para a equipe. O nome será mantido em sigilo sempre que solicitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *